quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um descanso (sqn) e o Cirque du Soleil!

Hoje não teríamos parques programados! O dia era livre, pois no início da noite iriamos assistir ao espetáculo circense “Cirque du Soleil”, em Downtown Disney.. Vamos descansar então?!?!? NNNÃÃÃÃÃÕOOOO!!!!!!

Pois então, dia livre naquele lugar é significado de compras e não de descanso! Você anda o dia inteiro e uma boa parte da noite. Nos dias livres a própria Débora já faz constar no guia: “Sugestão de Compras”. Afff!!! Haja dólar!!!

Assim, fomos às compras no Outlet Premium. Foi um arraso, mesmo com o dólar em alta, muitas coisas ainda compensa, ou pelo preço, ou mesmo pela qualidade. É momento de constatar o quanto pagamos de impostos neste país. Roupas, brinquedos, tênis, etc, etc, etc e alguns dólares a menos na carteira, mas um sorriso estampado no rosto de cada um.

Em que pese o planejado, não conseguimos ir embora no horário marcado. Compras, compras, compras, e mais compras!

Retornamos para o hotel rapidamente, para um banho e se preparar para a atração da noite.

Naquele dia, todos combinamos de sairmos juntos, pois o destino era o mesmo. Mas rolou um stress! Havia colocado o "voucher" do espetáculo dentro do cofre do apartamento. Para abrí-lo, necessária a chave, obviamente! Mas cadê a chave?!?!? Onde o Flávio havia deixado a chave?!?!?!. Procura por todo o apartamento e nada de encontrá-la. Por isso, com o intuito de não estragar o passeio de todos, pedimos aos demais que não nos esperassem, pois já estávamos conformados de que iriamos perder o espetáculo. Quando não mais que de repente, Lara, minha filha menor, brincando com algumas coisas, foi mexer em alguns papéis e encontrou a tão esperada chave debaixo de uma revista. Ufa!!! Abençoada Lara, salvou minha pele! Rapidamente fomos, mesmo que acreditando estarmos atrasados, tentando perder o menor tempo possível do espetáculo.

Com algumas milhas acima do permitido (acredito ter recebido algumas multas, especialidade do Paulo e do Fábio), conseguimos chegar em Downtown Disney. Como sempre tudo muito organizado e não tive qualquer dificuldade em estacionar o carro e quase que correr para entrar no circo.
Qual surpresa ao chegar, pois estávamos em nossos assentos antes que os demais do grupo e esperamos confortavelmente o início do espetáculo “La Nouba”.
Um maravilhoso espetáculo de uma hora e meia, com brilhantes palhaços, equilibristas, trapezistas, ginastas dentre outros artistas. Um show sem qualquer interrupção, o tempo passa muito rápido e, quando percebemos, já estamos aplaudindo de pé seu encerramento. Vale muito à pena e recomendo! (sou fã incondicional de espetáculo circense).





Vamos então conhecer Downtown Disney! Trata-se de um centro de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento. Situa-se na parte da cidade de Orlando que leva o nome de Downtown Orlando e pertence ao complexo Walt Disney World.







O local possui várias lojas, cinemas, o próprio circo, uma 
baladinha, restaurantes temáticos e a maior loja do complexo Disney, chamada “World of Disney”. Podemos encontrar uma maravilhosa loja da Harley-Davidson e o famoso o Planet Hollywood. Dois restaurantes fantásticos: o T-Rex (restaurante tematizado, onde o assunto é pré-história) e o Rainforest Café (todo ambientado como uma floresta). Tentamos jantar no T-Rex, mas a fila de espera era de mais de uma hora e assim nos dirigimos ao Rainforest Café, onde esperamos por não mais que dez minutos.





A chegada ao restaurante merece um destaque. Eu e o Paulo fomos conversar com o recepcionista para saber o tempo de espera. O Paulo, com seu inglês fluente, pediu uma mesa para vinte e três pessoas. O funcionário, espantado, olhou para o Paulo e soltou um sonoro “WHAT!?!?!?!?!?”. Deve ter pensado, este brasileiro deve estar louco!! Mas conseguimos três mesas, uma ao lado da outra, de forma que os 23 Patetas puderam jantar próximos, saboreando uma deliciosa comida e um maravilhoso papo entre amigos. Naquela noite, recordo-me também que Dionel e Ivete, os pais da Rafa e do Gui, estavam comemorando aniversário de casamento e assim mais um motivo para comemorarmos! Muito legal!











Ao final do jantar, cansados, mas felizes, caminhamos pelas alamedas daquela área, visitando algumas lojas e maravilhas daquele local. Ingressamos na World of Disney e contemplamos os mais variados produtos Disney. Não chegamos a comprar nada, mas as portas da loja já estavam fechando quando deixamos o lugar.

Após mais um dia de “descanso”, retornamos para o hotel, pois o dia seguinte seria de Legoland, um parque desconhecido para todos, inclusive para a Rafa (acreditem se quiser!!!).

Até breve com novas postagens! Abraços.

Um comentário:

  1. Ate parece que existe dia de descanso em Orlando, né?
    Muito bom! Ainda não conheço o Cirque du Soleil, vou programar numa próxima oportunidade.

    ResponderExcluir